Colheita 2023 do Alvarinho Dona Paterna já está no mercado

A mais recente colheita do nosso alvarinho clássico já está no mercado. O Alvarinho 2023 Dona Paterna é uma expressão singular da casta alvarinho: apresenta-se como um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade. Os apreciadores terão a oportunidade de o degustar já esta sexta-feira, 26 de abril, na Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço.

Com uma tradição enraizada na vinificação, voltamos a surpreender os paladares mais exigentes com este exemplar de requinte e distinção. «Esta colheita do alvarinho, tenho a certeza, vai cativar numa primeira prova. Cada garrafa representa o compromisso da nossa marca com a autenticidade e a inovação.» afirma o produtor, Carlos Codesso, descrevendo o produto como «uma harmoniosa combinação de fruta branca delicada, citrinos vibrantes, nuances salinas e sublimes aromas florais.»

O Alvarinho 2023 Dona Paterna, elaborado com uvas 100% da casta alvarinho, é ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves e, para desfrutar plenamente da sua riqueza aromática e frescura inigualável, deve ser bebido entre 10-11ºC.

 

DONA PATERNA PARTICIPA NA FESTA DO ALVARINHO E DO FUMEIRO DE MELGAÇO DESDE 1995

«Participamos neste evento desde a sua primeira edição, em 1995, por acreditar que esta festa é autêntica, que promove a sub-região de Monção & Melgaço, a sua cultura e tradições e nos permite dar a conhecer a nossa marca e os nossos produtos a um vasto público. É, sem dúvida, um importante evento que divulga e valoriza, no geral, todo o território.», considera Carlos Codesso, afirmando que «este será, uma vez mais, um evento de excelência, de promoção do melhor que a sub-região tem. Um momento de convívio e de celebração.»

Numa organização do Município de Melgaço, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro decorre nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Largo do Mercado Municipal, em Melgaço. Durante três dias reunirá 29 produtores de alvarinho, 16 produtores de produtos locais / inovadores, quatro restaurantes e sete stands de animação turística/institucionais. Programa disponível em www.festadoalvarinho.pt.

 

VISITANTES PODERÃO AINDA PROVAR OS BOMBONS DE ALVARINHO DONA PATERNA

 

Durante os três dias do evento, os visitantes terão ainda a oportunidade de provar os bombons de alvarinho Dona Paterna.

Recorde-se que este produto foi lançado a propósito da edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de 2022 e, desde então, tem feito as delícias de quem o prova. Os visitantes poderão também adquirir os bombons no stand da produtora da iguaria, Elisangela Castro (Sabor do Céu).

Partilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest

Mais
artigos

Shopping Cart